Visualização das Informações do Minicurso

Inquirição e dosimetria da pena em crimes contra as mulheres

Minicurso

1262

Presencial

Sim

04 horas

80 (oitenta) vagas exclusivas para Procuradores de Justiça, Promotores de Justiça e Servidores do MPPI. Não há vagas para a comunidade externa.


07 de julho de 2023

08h30


O minicurso tem como objetivos demonstrar aos Promotores de Justiça e Servidores do MP como a inquirição de testemunhas, vítimas e acusados realizada em audiência de instrução e julgamento pode exasperar significativamente – a partir da jurisprudência do STJ –, a pena privativa de liberdade em crimes sexuais (estupro, estupro de vulnerável, importunação sexual etc), feminicídios e crimes em outros crimes cometidos em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher (v.g: lesão corporal, ameaça, descumprimento de medida protetiva, stalking etc). Busca-se, portanto, um olhar a respeito do tema a partir da promoção dos direitos das mulheres vítimas de violência, além da responsabilização integral do autor. O conteúdo da exposição é resultado de uma pesquisa de mais de dois anos sobre o tema na jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça e de Tribunais de Justiça dos Estados


Aula expositiva e dialogada.

Início: 08h30

Local da Realização

Auditório do MPPI - Sede Leste

Piauí

Teresina
Datas e Horas de Inscrição no Evento

17/05/2023 00:00

29/06/2023 10:00
Datas do Evento

07/07/2023

07/07/2023

Observação: Somente poderá realizar matrícula em algum evento se estiver cadastrado e tiver realizado login como participante.

Autenticação
  • Selecione
  • Pessoa Interna do MPPI
  • Pessoa Externa ao MPPI
  • Administrador