Visualização das Informações do Outro
Observação:
  • Este evento teve sua data alterada.


Análise de Relatórios e Extração de Informações junto ao SIAFE/PI

Treinamento virtual

645

Presencial

Sim

02 (duas) horas

A capacitação é destinada a Membros e Servidores do MPPI


A capacitação ocorrerá no dia 27 de outubro do corrente ano, no horário de 09h às 11h, através da plataforma Microsoft Teams.


Com a realização de oficina sobre o Sistema de Administração Financeira do Estado – SIAFE, pretende-se dotar as equipes da Controladoria Interna e da Asessoria para Programação Orçamentária (APG) de conhecimentos e habilidades necessárias para o acompanhamento da execução orçamentária e financeira da instituição, mediante análise, verificando oportunidades de melhorias e visando ao seu aperfeiçoamento para alcance das metas previstas em Planejamento Estratégico e Plano de Gestão vigente.

A proveitosa execução orçamentária permite um melhor planejamento dos orçamentos de anos seguintes, sendo necessário para tanto a análise qualitativa de como esse orçamento está sendo executado, bem como sua conformidade com a gestão financeira, haja vista a impossibilidade de se manter tais pontos (orçamento x finanças) descasados.

Dentro da segregação de funções, é necessário que as unidades envolvidas no processo de gestão orçamentária e financeira atuem de modo a não só executar atos operacionais dessa natureza, mas também seja feita uma análise sobre a necessidades de aperfeiçoamento.

Nesse ínterim, ganha relevo as atividades da Assessoria Orçamentária da APG e a Controladoria Interna, como indutores de melhorias nessa seara. O SIAFE entra como ferramenta informatizada capaz de trazer informações importantes, com a emissão de relatórios, que após análise pelas unidades, servirão de supedâneo à tomada de decisão.



09h às 11h - Oficina prática demonstrando as funcionalidades do sistema SIAFE, notadamente quanto:

 

•            Execução orçamentária;

•            Execução Financeira;

•            Acompanhamento de receitas;

•            Acompanhamento do processamento de despesas.


Local da Realização

MPPI, através da Plataforma Teams

Piauí

Teresina
Datas e Horas de Inscrição no Evento

23/08/2021 00:00

27/10/2021 08:00
Datas do Evento

27/10/2021

27/10/2021

Observação: Somente poderá realizar matrícula em algum evento se estiver cadastrado e tiver realizado login como participante.

Autenticação
  • Selecione
  • Pessoa Interna do MPPI
  • Pessoa Externa ao MPPI
  • Administrador