Visualização das Informações do Outro
Observação:
  • Este evento teve sua data alterada.


Queimadas e Incêndios Florestais: Prevenção e Combate

II Webinar

582

Presencial

Sim

03 (três) horas

Capacitação destinada a membros, servidores e estagiários do MPPI, bem como ao público externo em geral que tenha interesse pela temática abordada.


O Webinar ocorrerá no dia 09 de julho de 2021, no horário de 15:00 às 17:30.


As palestras consistem no último evento a ser realizado na gestão da atual Procuradora-Geral de Justiça no bojo do Plano Geral de Atuação (PGA) para o biênio 2020/2021, encaminhando-nos para finalizar o projeto intitulado "MPPI Sempre Presente na Prevenção e Combate às Queimadas e Incêndios Florestais", para o referido período. O objetivo compreende orientar os chamados “multiplicadores” (profissionais das áreas de educação, saúde, segurança pública, entre outros), além de agricultores e produtores rurais, sobre prevenção e combate a queimadas e incêndios florestais, e fomentar a instalação de brigadas municipais.

Busca-se prevenir e combater as queimadas e incêndios florestais no Estado do Piauí, priorizando a diminuição dos focos de calor no período de 02 anos, utilizando como parâmetro os dados do INPE atinentes a 2019, por meio de um plano de ação alicerçado, entre outros aspectos, nas premissas básicas de: disseminação de atividades educativas para multiplicadores; capacitação técnica de agricultores e produtores rurais; e estímulo à criação e ao aparelhamento de brigadas municipais. Para tanto, as palestras a serem realizadas por profissionais capacitados reputam-se essenciais.

O evento será transmitido pelo canal do MPPI no YouTube e poderá ser acessado através do link https://bit.ly/CAOMA-0907 .


15:00 – Abertura

 PGJ Carmelina Maria

Mendes de Moura

15:30 – 16:15 - Palestra de

educação ambiental “Queimadas: uma ameaça ambiental e sanitária”

Caíque Rodrigues de Carvalho Sousa

16:15 – 17:00 - Palestra

perspectiva prática “Estratégias para evitar e combater o fogo nocivo”

Capitão QOCBM Arlindo Lopes Vieira Neto

17:00 – 17:30 - Mediação

Coordenadora do CAOMA Ednólia

Evangelista de Almeida


Caíque Rodrigues de Carvalho Sousa: Doutorando e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Especialista em Educação Ambiental pela Faculdade Internacional Signorelli (FISIG) e Licenciado em Ciências Biológicas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). É professor-pesquisador e tem experiência nas áreas de Ensino de Ciências e Biologia, Educação Ambiental, Temas Específicos da Educação e Multidisciplinares. Faz parte do Grupo de Pesquisa Gestão Ambiental - PRODEMA REDE UFPI.


Local da Realização

MPPI, através da Plataforma YouTube

Piauí

Teresina
Datas e Horas de Inscrição no Evento

25/06/2021 00:00

09/07/2021 15:00
Datas do Evento

09/07/2021

09/07/2021

Observação: Somente poderá realizar matrícula em algum evento se estiver cadastrado e tiver realizado login como participante.

Autenticação
  • Selecione
  • Pessoa Interna do MPPI
  • Pessoa Externa ao MPPI
  • Administrador