Visualização das Informações do Outro

3º Webinar Criminal: Violência Doméstica

Webinar

392

Presencial

Sim

03 (três) horas

Membros, servidores e estagiários do MPPI, em especial aos integrantes que atuem em promotorias criminais; Órgãos Parceiros e Público Externo.


A Webinar ocorrerá no dia 04 de agosto de 2020, à partir de 10:00.


A Webinar tem o objetivo de ampliar as reflexões e debates acerca dos direitos das mulheres e do combate à violência contra a mulher, sobretudo no âmbito doméstico.


A Webinar será transmitida pela Plataforma Teams, através do seguinte link:

https://bit.ly/mppi-webcriminal3

Atenção: para acessar em dispositivos como smartphone e tablet, é necessário possuir o

aplicativo Teams previamente instalado.




PALESTRA 01 -Silvia Chakian de Toledo Santos 


Promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo (desde 1999), integrante da Promotoria Especializada de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar do Ministério Público de São Paulo. Mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora da Escola Superior do Ministério Público. Membro da Comissão Nacional Permanente de Violência contra a Mulher (COPEVID/GNDH). Autora da obra: A Construção dos Direitos das Mulheres (editora LumenJuris) e de artigos relacionados ao tema da violência contra a mulher.


PALESTRA 02 - Grasielle Borges Vieira de Carvalho

Doutora em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo/SP. MESTRE em DIREITO PENAL pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Direito Penal e em Interesses Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. DOCENTE E PESQUISADORA DO MESTRADO EM DIREITOS HUMANOS e do curso de Direito da Universidade Tiradentes - UNIT/SE, nas disciplinas de Direito Penal, Execução Penal, Criminologia. Editora Executiva da Revista Interfaces Científicas Humanas e Sociais da Editora Universitária Tiradentes - Grupo Tiradentes. Líder dos Grupos de Pesquisas de Execução Penal e do Grupo sobre Gênero, Família e Violência do Diretório de Pesquisa do CNPq. Autora do livro: "Grupos Reflexivos para autores da violência doméstica: Responsabilização e Restauração".





Local da Realização

MPPI através da Plataforma Teams

Piauí

Teresina
Datas e Horas de Inscrição no Evento

24/07/2020 00:00

04/08/2020 00:00
Datas do Evento

04/08/2020

04/08/2020

Observação: Somente poderá realizar matrícula em algum evento se estiver cadastrado e tiver realizado login como participante.

Autenticação
  • Selecione
  • Pessoa Interna do MPPI
  • Pessoa Externa ao MPPI
  • Administrador